Buscar
  • agfocodesign

O PARAÍSO FICA EM MORERÉ, A VILA DE PESCADORES DA ILHA DE BOIPEBA, NA BAHIA

Deixe a pressa em casa e conheça a paradisíaca vila baiana do Moreré. O tempo passa de acordo com o nível do mar, que vai mudando a paisagem do litoral ao longo do dia. Guarde o relógio na mala, coloque uma roupa de banho, muito filtro solar e aproveite as belezas naturais que o destino tem a oferecer.



Moreré é uma pequena comunidade de pescadores que está localizada na Ilha de Boipeba, na Bahia, e tem apenas 250 moradores. Grande parte dos turistas fica em Velha Boipeba ou Morro de São Paulo e acabam só conhecendo o lugar de passagem. Porém, se você gosta de tranquilidade e conexão com a natureza, minha dica é reservar uma pousada ou montar a barraca no camping e ficar alguns dias por lá.

O perrengue da chegada (que eu explico abaixo) é recompensado pelo ritmo de paz da vila, que é bem rústica. As ruas são de areia, as praias belíssimas e a culinária recheada de frutos do mar. A água é calma, graças aos arrecifes que cercam o litoral. Dependendo do horário da maré, são formadas piscinas naturais.

Apesar de Moreré não ser um destino tão explorado pelo turismo, há opções para todos os bolsos. Desde pousadas maravilhosas com todo o conforto até campings. Há restaurantes com PFs de 20 reais e lagosta, caranguejo e camarão da melhor qualidade. Porém, tudo muito simples, sem luxo e com muito charme do litoral baiano.

Vale lembrar que não há carros circulando na vila, só os tratores que fazem o trajeto Moreré-Velha Boipeba. Além disso, esqueça o celular, pois não há sinal. De vez em quando, em alguns trechos da Praia do Paraíso ou Bainema, há alguns pontinhos de sinal da operadora Vivo. Porém, a boa é se desligar das tecnologias e aproveitar a paz que o lugar oferece. Fonte: blog gira mundo

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Pousada Coco Bambu Morere